Leitoras e leitores,

Os poemas e fotos que vocês encontrarem aqui, salvo os que tiverem explicitando que são "imagens da internet", são de minha autoria. Por favor, caso deseje utilizá-los, não esqueçam de citar a autoria e a fonte.
Lembrem-se dos direitos autorais.

terça-feira, 21 de maio de 2013

SER IRMÃ MAIS VELHA

Boa noite queridas,

    Hoje é um dia muito especial, a 30 anos atrás nascia uma bebezinha trilinda: minha irmã!! Muitas vezes parece que o tempo não passou e é como se ela continuasse a irmã pequena, a mais nova... E por isso escrevo essa postagem.

    Outro dia estive pensando sobre ser irmã mais velha. Infelizmente há um estigma sobre o irmão/ã mais novo: é o pentelho, a mala sem alça, o abusado, o chato... e se segue uma infinidade de maus adjetivos para os mesmos.

    Comigo não foi diferente. Confesso que não fui, nesse sentido, a melhor das irmãs mais velha. Os anos, que nos trazem a maturidade, me mostraram o quanto era boba e não soube aproveitar melhor aqueles tempos que não voltam mais. Muitas vezes refleti sobre as minhas posturas, se eu pudesse certamente voltaria no tempo e seria tudo bem diferente!!!

    Com essa reflexão tive um dia desses, ao ouvir um amigo, a oportunidade de encoraja-lo como irmão mais velho a amar e cuidar de seus dois irmãos pequenos, ser para eles o melhor amigo, o cara com quem eles pudessem contar para tudo... Isso é precioso demais!!!

    Quero animar a quem tem filhos que ensinem seus pequenos essa preciosa lição que Jesus nos dá em sua palavra: amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. Ensinem os irmãos a se amarem, estimule-os ao amor mútuo, e se essa tarefa parecer muito difícil: ore por isso!!! Para Deus nada é impossível!!!


Olha a pequena com seu pequeno!!!

    Parabéns bebê!!! Você vai ser sempre a minha irmã pequena!!! Te amo linda!!!

   Pois é, o tempo não para, não podemos voltar a atrás e mudar as coisas podemos seguir em frente buscando em Deus acertar sempre!!!

Beijo grande pra vocês e até mais!!!

Iete





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho pra mim. Vou amar lê-lo!