Hoje é um dia muito especial, a 30 anos atrás nascia uma bebezinha trilinda: minha irmã!! Muitas vezes parece que o tempo não passou e é como se ela continuasse a irmã pequena, a mais nova... E por isso escrevo essa postagem.
Outro dia estive pensando sobre ser irmã mais velha. Infelizmente há um estigma sobre o irmão/ã mais novo: é o pentelho, a mala sem alça, o abusado, o chato... e se segue uma infinidade de maus adjetivos para os mesmos.
Comigo não foi diferente. Confesso que não fui, nesse sentido, a melhor das irmãs mais velha. Os anos, que nos trazem a maturidade, me mostraram o quanto era boba e não soube aproveitar melhor aqueles tempos que não voltam mais. Muitas vezes refleti sobre as minhas posturas, se eu pudesse certamente voltaria no tempo e seria tudo bem diferente!!!
Com essa reflexão tive um dia desses, ao ouvir um amigo, a oportunidade de encoraja-lo como irmão mais velho a amar e cuidar de seus dois irmãos pequenos, ser para eles o melhor amigo, o cara com quem eles pudessem contar para tudo... Isso é precioso demais!!!
Quero animar a quem tem filhos que ensinem seus pequenos essa preciosa lição que Jesus nos dá em sua palavra: amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. Ensinem os irmãos a se amarem, estimule-os ao amor mútuo, e se essa tarefa parecer muito difícil: ore por isso!!! Para Deus nada é impossível!!!
Olha a pequena com seu pequeno!!! |
Parabéns bebê!!! Você vai ser sempre a minha irmã pequena!!! Te amo linda!!!
Pois é, o tempo não para, não podemos voltar a atrás e mudar as coisas podemos seguir em frente buscando em Deus acertar sempre!!!
Beijo grande pra vocês e até mais!!!
Iete
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recadinho pra mim. Vou amar lê-lo!