"No principio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus.
Ele estava no principio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e, sem Ele, nada do que foi feito de fez."
João 1: 1-3
Estive meditando sobre este trecho da Bíblia esses dias e o texto a seguir expressa as coisas lindas sobre Jesus que vieram ao meu coração!
Jesus é a própria vida. Ele era Deus, antes de nascer na barriga de Maria Jesus já era, Ele já existia. Ele é a vida que gerou a vida que conhecemos. Ele é o criador de Todas as coisas no PASSADO, PRESENTE e FUTURO.
Tudo existe por causa dEle, se Ele não existisse nada existiria, se Ele deixasse de existir agora tudo DESMORONARIA. Ele é quem sustenta toda a criação. Ele é a fonte de toda existência, de toda vida.
Jesus é o doce carpinteiro de Nazaré, como pôde ser tão humilde? Pôde, pois expressava o caráter de Deus, o seu próprio caráter. Veio revelar aos homens como é o coração daquele que nos criou e nos ama profundamente.
A humanidade de Jesus não o fez perder o seu caráter. Ele perdeu glória, honra, majestade, louvor... mas não deixou de ser o que era em sua essência: santo, amável, puro, humilde, generoso, compassivo, perdoador, firme... doce! Ele perdeu tudo o que tinha como Deus, mas expressava exatamente o que era ser Deus.
Amo a Jesus e quero, sempre, que meu coração seja dele!
Abraço e até a próxima!
Iete
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recadinho pra mim. Vou amar lê-lo!