Leitoras e leitores,

Os poemas e fotos que vocês encontrarem aqui, salvo os que tiverem explicitando que são "imagens da internet", são de minha autoria. Por favor, caso deseje utilizá-los, não esqueçam de citar a autoria e a fonte.
Lembrem-se dos direitos autorais.

terça-feira, 30 de abril de 2013

DECORAÇÃO


Boa tarde lindas! 

Compartilho com vocês hoje algumas fotos da casa de um casal de amigos que mora em uma cidadezinha aqui do interior da Bahia - Governador Mangabeira. Sempre que vamos lá brincamos que quem tem uma casa daquela não precisa ir pra um hotel. E realmente! É um lugarzinho aconchegante e rústico, onde se recebe visita de beija-flor de vários tamanhos e cor, além dos pequenos macaquinhos, ar puro...
Sempre que vamos lá tem alguma novidade na decoração. eles amam artesanato, objetos de barro, plantas... sempre estão viajando e comprando alguma coisinha.

Bem, a região onde eles moram é farta de Jaqueiras, árvore que dá fruto delicioso, a jaca, e que tem sido muito usada na fabricação de móveis e outros artigos.
Foto da Internet
E as novidades desta vez foram:

  • O banquinho de madeira de jaqueira, que deixou a sacada mais convidativa. E o melhor de tudo: sai de lá com a promessa de ganhar um banquinho desse!!! Obaaaa!!!




Almofadinhas feitas pela sogra da moradora!

  • A mesinha lateral, também de madeira de jaqueira, e as lanternas penduradas com correntes que descem do teto.



  • Essa parede, antes vazia, agora expõe suculentas de vários tipos em vasinhos de barro.




O detalhe criativo dessa parede é que os vasinhos na verdade foram comprados como copos de barro no Centro de Abastecimento de Feira de Santana- BA e receberam suporte de arrame e furinhos no fundo para poderem drenar a água. Como sou apaixonada por suculentas, fiquei encantada!

  • Outra novidade foram estes suportes para velas, que são a versão faça você mesmo, de itens vendidos em lojas de decoração e que tem o preço bem "salgado". Também foram feitos com madeira de jaqueira. 


E termino com a imagem desses cachepôs que dão um charme ao balcão americano. Muito lindo! 



Realmente gostamos muito de passear por esse lugar que é muito mais que uma casa, é um lar!
Marido se empolga tanto que, dessa última vez, me propôs termos uma casa mais rústica! Confesso que gosto muito da idéia!

E ai gostaram? Se sim, aproveitem e mudem aquele cantinho da casa!!!

Beijos e até a próxima!


Um comentário:

Deixe aqui seu recadinho pra mim. Vou amar lê-lo!